Como configurar sua conta de email no Outlook 2010

Antes de começar a configuração da conta, você deve escolher o protocolo de recebimento de emails, POP ou IMAP.
Eduardo Baruffi
Eduardo Baruffi

Criado: 07/28/2020 8:48 AM - Atualizado: 07/28/2020 8:48 AM

Para iniciar a configuração, abra o Outlook 2010.
Clique no menu Arquivo (1), selecione Informações (2) e clique no botão + Adicionar Conta (3).


Na janela que abrir, selecione a última opção: Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais (1) e clique em Avançar.
Na janela seguinte, selecione Email da Internet (2) e clique em Avançar.


O passo seguinte é de grande importância. Você terá de preencher as informações de sua conta de email e servidor corretamente.
No item Endereço de email e Nome de Usuário, deve ser colocada a conta de email a qual deseja configurar no Outlook.
Exemplo: comercial@agenciacritrusz.com.br.

Em Tipo de Conta, defina entre POP ou IMAP. Não sabe qual escolher? Consulte este artigo. O padrão para configuração será o seguinte:Servidor de entrada de emails:
Caso utilize IMAP – imap.seudominio (Exemplo: imap.guaibaindustria.net).
Caso utilize POP – pop.seudominio (Exemplo: pop.imaginamundo.info).Servidor de saída de emails (SMTP):
smtp.seudominio (Exemplo: smtp.maisumweb.com.br).

Assim que terminar de inserir as informações, clique no botão Mais Configurações….

Na nova janela, selecione a aba Servidor de saída.
Deixe marcada a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.
Também deixe marcada a opção Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails.


Para finalizar a configuração, clique na aba Avançado e defina 587 como a porta de SMTP em Servidor de saída (SMTP).


Pronto! Agora é só clicar em OK e em Avançar e já começar a utilizar sua conta de email no seu Outlook 2010.

Este artigo foi útil?

0 Fora de 0 Marcado como útil

Tem mais perguntas? Entre em contato conosco